Projeto Tênis na Lagoa realiza 20ª Festa de Natal no Rio de Janeiro com quase 200 crianças
MatériaMais Notícias
da realsbet: A tarde e noite de domingo foram especiais para os meninos e meninas do projetoTênisnaLagoa- Instituto Mirania Gomes Borges com a realização da 20ª edição da Festa de Natal nas quadras públicas daLagoaRodrigo de Freitas.
Ao todo 190 crianças das quase 200 do projeto compareceram e brincaram com o grupo de alunos da Escola OLM através do projeto dos Voluntários Estenda a Mão , lancharam e receberam os presentes do Papai Noel que fez a alegria da criançada. Padrinho do projeto, a lenda do tênis brasileiro, Thomaz Koch, marcou presença assim como a madrinha Jaqueline Leal. O evento teve apoio da Granado, Sherwin-Williams e da Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro.
As crianças haviam feito cartinhas para o Papai Noel semanas antes do evento e os presentes foram doados por várias pessoas e alunos sociais da escola de tênis de Alexandre Borges que apoiam o projeto.
“Foi um grande dia, as crianças ficaram muito felizes. É muito bom poder realizar o sonho de tantas crianças e dar um dia especial para elas e suas famílias. Ver o rosto delas felizes já nos satisfaz”, destacou Alexandre Borges, coordenador doTênisnaLagoa.
continua após a publicidade
da mrbet: Seis atletas do projeto embarcam nos primeiros dias de janeiro para uma série de torneios no Nordeste, o conhecido circuito Rota do Sol que passa pelas principais cidades da região em torneios com pontos para o ranking nacional juvenil da Confederação Brasileira de Tênis. Os atletasCarlos Henrique, Ana Carolina, Leonardo Andrade, Maria Giulia,Natália Moura eGabriel Braz disputam os torneios e necessitam de patrocínio para as viagens que serão feitas de ônibus e também estadia. Para isso, o Tênis na Lagoa está realizando uma vaquinha pelo linkhttps://www.vakinha.com.br/4239261. Até o momento cerca de R$ 6 mil já foi arrecadado.
“Eles vão começar por Fortaleza e vão passar por Natal, Recife, Salvador e Maceió. Em 2023 conquistamos títulos em Simples e Duplas em quase todas as etapas e tudo graças ao apoio em outra vaquinha que fizemos. Ajudou bastante no desenvolvimento da carreira do Antonio Vitor, o Vitinho, que está pronto para disputar ITFs internacionais neste começo de 2024 e ganhar seus primeiros pontos no ranking mundial. Cada ajuda, com cada valor é importante”, destacou Borges.
Sobre oProjetoTênisnaLagoa
Fundado em 2004 por Alexandre Borges, professor e apaixonado portênisdesde a infância, oProjetoTênisnaLagoa-Instituto Mirania Gomes Borges surgiu inicialmente como uma iniciativa particular para atender crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Em 2020, oprojetotornou-se Instituto Mirania Gomes Borges em homenagem à mãe de Alexandre.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da prática esportiva, oprojetoutilizaas quadras públicas localizadas em frente ao Clube Monte Líbano,naLagoaRodrigo de Freitas. Teve início assim a oferta gratuita de aulas detênispara a população em vulnerabilidade social da região.
continua após a publicidade
Tendo como princípios a construção coletiva, o respeito à diversidade, a educação integral e a autonomia, oTênisnaLagoacomeçou atendendo inicialmente cerca de 60 crianças de comunidades próximas.
Hoje, mais de 180 crianças e adolescentes são atendidos peloprojetonão apenas com aulas detênis, mas acompanhamento psicológico, aulas de inglês e yoga, passeios educativos, entre outras atividades. Aqueles que se destacam têm ainda a oportunidade de integrar a equipe de competição, representando oTênisnaLagoaem viagens por todo o país e até pelo mundo.
continua após a publicidade
Atualmente, Alexandre conta com a ajuda de sua esposa, Paula Borges, um grupo de voluntários e alguns apoiadores conhecidos, como o ex-tenista Thomaz Koch, padrinho doprojetodesde a sua fundação. Dezoitoanos após o início das atividades, 4.500 crianças já tiveram sua vida impactada peloTênisnaLagoa.
OProjetoTênisnaLagoaatende crianças e adolescentes das comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outrosnacapital carioca.
Muito além de forehands e backhands, o objetivo doprojetoé proporcionar a melhorianaqualidade de vida e o desenvolvimento integral de pessoas em vulnerabilidade social por meio da força de transformação do esporte.
Tudo sobre
Tênis