Barba e bigode! Palmeiras vence o Corinthians fora de casa e garante vaga na final do Brasileirão Sub-20

MatériaMais Notícias

da winzada777: Não adiantou a estratégia do Corinthians de aproveitar o público do treino aberto na véspera da semifinal da Copa do Brasil na categoria profissional para buscar uma remontada histórica no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em plena Neo Química Arena, o Palmeiras venceu o Dérbi, contra o Timão, por 1 a 0, e garantiu a vaga na decisão do torneio nacional contra o Flamengo.

RelacionadasCorinthiansGrupo completo e gritos homofóbicos: veja como foi o treino aberto do Corinthians antes de decisão na Copa do BrasilCorinthians15/08/2023Copa do BrasilSão Paulo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pela Copa do BrasilCopa do Brasil16/08/2023CorinthiansSaiba quanto o Corinthians irá faturar com a ida de Carlos Augusto à Inter de MilãoCorinthians15/08/2023

da jogodeouro: O Verdão já havia vencido a primeira partida por goleada. Assim, o placar agregado ficou em 6 a 1 para os palmeirenses. O gol alviverde no estádio corintiano foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo, com o capitão Pedro Lima, de cabeça, após cobrança de escanteio. Cerca de 10 minutos depois, o volante da equipe alviverde foi substituído e deixou o campo muito emocionado. Ele vive um momento de indefinição referente ao seu futuro no clube palestrino.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

RECLAMAÇÃO CORINTIANA

O Corinthians começou a partida reclamando de um possível pênalti a seu favor, quando Vitor Meer recebeu um passe de Pedrinho com liberdade pelo lado esquerdo, cruzou e viu Edney afastar. No entanto, os corintianos pediram um toque de mão do lateral palmeirense. A bola realmente tocou na mão do atleta da equipe alviverde, mas, antes, também tocou na coxa do defensor.

GOLEIROS TRABALHAM

O primeiro foi Kauê, do Timão, que caiu no canto esquerdo e segurou uma finalização de fora da área efetuada pelo meia Pedro Lima. Na sequência, o lateral-direito corintiano Léo Maná encheu o pé, também de média distância, e buscou o canto direito. Kaique, que é goleiro palmeirense, se esticou todo e espalmou, fazendo boa defesa.

GRANDE CHANCE DO PRIMEIRO TEMPO

Mas a grande chance do placar ser aberto no primeiro tempo aconteceu no último minuto da etapa inicial, com Pedrinho, do Corinthians. Pedrinho recebeu na entrada da área dominou limpando a marcação e virou um belo chute, buscando o canto direito, e a bola tirou tinta da trave.

NA TRAVE!!!!!!

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo, mas a primeira grande chance foi corintiana, com Phillipe. O corintiano recebeu na entrada da grande área, soltou o pé e acertou o travessão palmeirense.

PALMEIRAS DEFINE A PARADA

E se o Corinthians não aproveitou as chances que teve, o Palmeiras definiu a parada com uma remédio muito conhecido no time profissional: a bola parada área. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o capitão Pedro Lima, que já havia tido uma boa chance no primeiro tempo, subiu contra dois marcadores corintianos e abriu o placar. Como o Verdão havia vencido o confronto de ida por 5 a 1, o camisa 8 tratou de ampliar a vantagem palmeirense para cinco gols de diferença.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 PALMEIRAS
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de agosto 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Assistentes: Bruno Silva de Jesus (SP) e Veridiana Cantillani Bisco (SP)
Cartões amarelos: Philippe, Bahia e João Pedro Tchoca (Corinthians); Kaique, Edney, Pedro Lima e Kauan Santos (Palmeiras)
Cartões vermelhos:

GOL: 0-1 Pedro Lima (27’/2T)

CORINTHIANS
Kauê; Léo Maná, João Pedro Tchoca, Renato (Cressi, 36’/2T) e Vitor Meer; Bahia (João Victor, 34’/2T), Breno Bidon e Pedrinho (Thomas Rafael, 14’/2T); Kayke (Philippe, intervalo), Higor (Léo Agostinho, intervalo) e Giovane (Juninho, 34’/2T). Técnico: Danilo Andrade.

PALMEIRAS
Kaique; Edney (Gilberto, 16’/2T), Vitor Reis, Michel e Ian (Arthur, 30’/2T); Léo (Figueiredo, 30’/2T), Pedro Lima (Pedro Felipe, 35’/2T) e Allan; Luighi (Patrick, intervalo), Thalys e Estevão (Kauan Santos, intervalo). Técnico: Lucas Andrade.

You may also like...