Kevin Durant relembra mágoa com ex-time na NBA: 'Fui chutado'
MatériaMais Notícias
da betsul: A chegada de Kevin Durant ao Houston Rockets foi uma surpresa, inclusive, para o jogador. Seis meses após a troca, o ala-pivô de 37 anos parece ainda guardar rancor do Pheonix Suns. Isso ficou claro após a vitória por 100 a 97 sobre o ex-time da NBA com direito a bola no segundo final.
continua após a publicidadeRelacionadasNBAKerr, técnico dos Warriors, perde o controle com árbitros e é expulso em partida da NBANBA06/01/2026NBANBA: Nuggets faz o inacreditável, técnico e astro são expulsos e líder é derrotadoNBA06/01/2026NBANBA proibe ritual de aquecimento de atleta do Orlando MagicNBA05/01/2026
da spicy bet: ➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A atuação de Durant foi essencial para o sucesso do Rockets na noite desta segunda-feira (5). Além do duplo-duplo – 29 pontos, 10 rebotes e quatro assistências –, o jogador foi o responsável por converter a cesta de três decisiva para fechar o placar. Após o lance, aproveitou ainda para mandar os visitantes “de volta para casa”.
Apesar da provocação, foi durante a entrevista pós-jogo que Kevin abriu o jogo sobre como se sentia sobre o Suns. Durant destacou o prazer de derrotar a equipe que o expulsou.
continua após a publicidade
— Era um lugar do qual eu não queria sair. Foi a primeira vez – não quero parecer dramático, mas vou ser – que fui expulso de um lugar. É bom vencer um time que te expulsou e te tratou como o culpado para todos os problemas deles. Doeu porque dediquei todo o meu esforço, amor e carinho aos Suns, à região de Phoenix e ao Arizona em geral. Mas é assim que funciona o negócio, é o jogo. Então, quando você joga contra um ex-time, com certeza fica com uma motivação extra — disse o astro.
O problema de Durant com a franquia, no entanto, não reflete a relação de respeito que mantém com os jogadores com quem esteve durante duas temporadas na NBA. Antes da troca, o ala-pivô foi muito criticado pelo desempenho do Suns, que ficou fora dos playoffs.
continua após a publicidade
— Sinto muito carinho pelos jogadores, mas quero vencer aquele time. Quero mostrar a eles que ainda tenho lenha para queimar. Mesmo sendo velho, ainda consigo jogar. Acho que todo jogador tem essa mentalidade quando enfrenta seu ex-time. Não acho que seja maldade nenhuma contra eles. Mas, como competidor, você quer entrar em quadra e derrotá-los — concluiu.
➡️ De durags a tatuagem: saiba os itens banidos da NBA
Kevin Durant no Houston Rockets
Kevin Durant chegou em um elenco forte e mesclado entre jogadores jovens e experientes. Com Alperen Sengun, Amen Thompson e Fred VanVleet, o Rockets vai para a próxima temporada em busca do terceiro título de sua história. Para adquirir Kevin, Houston abriu mão do ala-armador Jalen Green, o ala Dillon Brooks, a 10ª pick do Draft de 2025 e mais 5 picks de 2ª rodada.
No momento que a troca foi anunciada, Durant estava em uma entrevista com público em um evento da Fanatics. Com a negociação se tornando pública, os fãs começaram a avisar o jogador que é um Rocket. Com os gritos, KD se pronunciou sobre a nova casa.
Tudo sobre
Golden State WarriorsHouston RocketsKevin DurantMais EsportesNBAPhoenix Suns