Thiago Monteiro vira batalha contra Rune e alcança maior vitória da carreira na Copa Davis
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Com uma grande virada, Thiago Monteiro, número 116 do mundo, emplacou, nesta sexta-feira (15), sua maior vitória em uma partida de Copa Davis e deu o primeiro ponto ao Brasil no duelo contra a Dinamarca em Hillerod, no piso duro, fora de casa. O cearende derrubou o quarto do mundo, Holger Rune, de 20 anos, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/4) 7/6 (7/5) 6/2 após 2h58min de duração para o público lotado torcendo contra o brasileiro.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisThiago Monteiro está pronto para enfrentar Rune pela Copa DavisTênis14/09/2023TênisMonteiro abre duelo contra Rune na Dinamarca. Wild faz 2º jogoTênis14/09/2023
da winzada777: O Brasil sai na frente com 1 a 0 e terá a chance de ficar perto da vitória comThiago Wild, 76º colocado, que vem de dez vitórias seguidas. Wild encara o 412º do mundo, August Holmgren, 412º do mundo.
Monteiro nunca havia vencido nenhum top 10 em um confronto deCopa Davise conquista sua maior vitória também na carreira obtendo seu segundo triunfo sobre um tenista dentro dos dez melhores do mundo em oito partidas. A vitória anterior havia sido contra Jo Tsonga no Rio Open de 2016.
continua após a publicidade
Rune, por sua vez, perde a sétima seguida. Ele não sabe o que é ganhar desde Wimbledon onde fez quartas de final.
O jogo
Rune quebrou no primeiro game. O Thiago apertou já na sequência, ganhou pontos em todos os games de saque do Rune e devolveu a quebra no novo forçando uma bola no corpo do Rune , que bateu muito mal o voleio.
No tiebreak, a única mini-queba foi no nono ponto, com Monteiro e ele tentando tomar iniciativa da linha de base. O break veio mesmo em erro do Thiago batendo forehand buscando a linha.O segundo set foi recheado de quebras sendo quatro seguidas sempre com o brasileiro indo buscar o resultado. O duelo foi a um novo tie-break. Rune abriu 4 a 1, mas Monteiro buscou e com uma bela passadinha e bola baixa fechou a parcial por 7/6 (7/5).
Rune foi ao vestiário, pediu atendimento no começo do terceiro set e começou a encurtar os pontos. Monteiro quebrou no sexto game com erro de forehand do rival e quebrou de novo indo pra cima na devolução.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Tênis